POLÍTICA DE TROCAS

Para a YesDress é muito importante que nossas clientes estejam felizes e satisfeitas. Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Considerações iniciais:

Se por algum motivo você não estiver satisfeita com sua compra entre em contato conosco através do formulário no menu “Contato” em nosso site ou em nossos outros canais oficiais. Após esse contato inicial, o suporte encaminhará as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca.

Destaca-se que NÃO realizamos trocas de produtos que já foram trocados pela nossa equipe. Também NÃO realizamos cancelamentos e estorno de compras de produtos que já foram trocados, salvo em casos de defeito de fabricação.

Para ter direito à troca e/ou devoluções, os prazos deverão ser respeitados. Sempre que o produto for encaminhado à YesDress, deverá acompanhar a embalagem original, ou similar que preserve o produto, permanecendo com a etiqueta, acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

Recomendamos provar as roupas após o banho e sem desodorantes para evitar que as peças fiquem marcadas pela química destes produtos. 


Troca de produtos em promoção:

A YesDress não efetua troca de produtos que foram adquiridos em promoção, salvo por defeito de fabricação.


Troca de numeração e/ou modelo:

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a solicitar a troca do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de troca através do e-mail: atendimento@yesdress.com.br.

Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados. Todas as trocas são reenviadas pelo envio padrão. Caso você deseje a modalidade de envio expresso e esta esteja disponível, será cobrada uma taxa referente ao cálculo do valor excedente.

Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido poderá ser devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio. 


Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição:

Caso o produto apresente algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, é só entrar em contato com a gente, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento) e solucionaremos tudo pra você.

Neste caso, disponibilizamos todas as opções legais para que você possa escolher:
- Substituição imediata pelo mesmo produto (se disponível);
- Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;
- Troca por outros produtos que estejam disponíveis na YesDress (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);
- Permanecer com o crédito para futuras compras.

Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade da YesDress e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor. 


Prazo de arrependimento:

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução do valor total do pedido.

Neste caso, pedimos que antes de mais nada o consumidor envie um e-mail comunicando o arrependimento para atendimento@yesdress.com.br. Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido poderá ser devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio. 


Restituição dos Valores 

Caso o pedido não puder ser entregue, por qualquer razão (exceto endereço informado incorretamente),ele retornará ao remetente. Cabe ao consumidor entrar em contato com a YesDress para solucionar o caso, o mais breve possível.

No entanto, se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago será reembolsado (exceto o valor do frete). O consumidor deve entrar em contato com a YesDress.

Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não esteja mais disponível, o cliente tem duas opções:
- Solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento adotada na compra; ou 
- Ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na YesDress para uma compra futura. 

Fica à critério do cliente a escolha que melhor o atenderá.


Considerações finais:

Restituições por motivo de arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos em até 7 (sete) dias úteis o estorno junto à operadora do cartão através do Mercado Pago. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Consulte o seu para saber mais informações.

O Mercado Pago não permite fazer cancelamento parcial da compra, apenas integral. 

Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço enviado pela equipe do suporte e checagem de suas condições. Se houver indício de uso a devolução não será aceita.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail atendimento@yesdress.com.br ou através dos nosso outros canais oficiais.